Pular para o conteúdo principal

Proatividade


Hoje, Primeiro texto do Blog, vou apresentar uma Característica importante para a mudança e a formação da personalidade. A proatividade:







A proatividade é o comportamento de antecipação e de responsabilização pelas próprias escolhas ações frente às situações impostas pelo meio.”

O que você acha que as pessoas mais interessantes e poderosas do mundo possuem em comum? Existem muitas, mas hoje vou apresentar a impressionante proatividade. Pra ser o mais simples possível, vou ensinar uma técnica excelente para desenvolver, e com o tempo poderá deixar de lado será você, então uma pessoa proativa.

Mas o que as pessoas proativas fazem de tão diferente?(é muito mais complexo que isso mas em linhas gerais é isso)
Imagine duas pessoas diferentes: uma proativa e outra não:

Em uma sala de aula: A proativa forma o grupo, lidera e faz; a normal, apenas reage a isso;
Em uma empresa: A que lidera, mesmo não tendo um cargo alto, faz as coisas antes de alguém mencionar,;
Em um grupo de amigos: é o que conduz a diversão;

Ah, então você pensa e quais são as vantagens de ser proativo, só é trabalho a mais.
Então, é claro que dá um pouco de trabalho, você vai quebrar sua zona de conforto diariamente até se acostumar, depois disso, vai naturalmente.
As vantagens são enormes, basicamente você vai tomar as rédias da sua vida, e de quebra vai te deixar mais forte humanamente.

1º) Aprenda:

É importante aprender com seus erros, é importante ler, é importante saber vai te deixar mais confiante na hora de tomar uma atitude.

2º)Pense antes de agir:

Essa parte é bem complexa, tem que ter uma mente bem preparada e com pensamento lógico e rápido.

3º) Ação:

Por último e nem por isso menos importante, Ação, faça, e rápido, sem medo de ser julgado ou qualquer coisa do tipo. Mas não erre, se errar é humano, com tranquilidade.

Bônus:
Técnica do Mimetismo:
Essa é simples, só escolher alguma pessoa que você admira e que é poderosa e sempre antes que for posto a prova, pense: “o que ele faria se estivesse nessa situação”.

Umas personalidades que acho proativas : Brad Pitt, Arnold schwarzenegger, Bruce Lee enfim, escolha sua motivação e siga em frente, Até a próxima artistas venusianos.

Dica de vídeo: 
Escritor: Don J Cnut.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Debate Sobre Vênus

Apresentação do Blog: Deusa Vênus Retratada por Henri Pierri Picou, Século 19 O blog “ Debate Sobre Vênus ”, é um projeto que busca ajudar, debater e apresentar uma visão nova sobre o Desenvolvimento Pessoal e Sedução . O projeto trará uma visão diferenciada e realista sobre os temas e os caminhos  que serão de suma importância para o desenvolvimento humano do leitor. Escritor: Don J.

Hombridade

3 Dicas para desenvolver Hombridade : A hombridade é um dos alicerces emocionais do Desenvolvimento Masculino, este deve ser dosado e desenvolvido. A questão principal é Saber ser homem. 1º) Autorrespeito: Embora seja fácil criar limites e barreiras para sua progressão nesse mundo, é importante saber que o processo evolutivo do homem é principalmente de autorrespeito: entenda seu limite, seus defeitos e qualidades. Veja-o como(você) é, e projete diariamente em sua mente quem você quer ser, e busque com toda sua força. 2º)Atitude Alfa: Você deve ser Proativo e Pouco Reativo, busque sempre pensar como um líder, e saber quando deve deixar alguém liderar no seu lugar. Entenda as situações. 3º)Respeito aos demais: A complexa relação da sociedade com o individualismo naturalizado, é um passo real, o respeito aos demais, é um importante passo para a hombridade, isso fará com que eles lhe vejam como mais respeito. Escritor: Don J Cnut.